O novo currículo para o ensino de segundo grau!

image

Hoje eu conversava no facebook com alguns amigos e conterrâneos sobre a mudança proposta! Quando se verifica as muitas facetas desta questão, registradas pelas pessoas que debatiam, percebe-se logo estar diante de um assunto extremamente polêmico!

Pessoalmente, apoio as propostas sem pestanejar sobretudo pelo motivo que um dos meus amigos debatedores registrou: O MODELO ATUAL NÃO ESTÁ DANDO CERTO!

Mas registrei também um fato interessante que ocorreu na minha trajetória e que transcrevo aqui no blog:

Certa vez eu fiz um curso sobre pedagogia do ensino superior e minha equipe foi encarregada de estudar o sistema de ensino alemão! Fiquei perplexo com o que aprendi! Os alemães são tão pragmáticos que parecem cruéis! No fim descobre-se que só são práticos! O estado alemão provê o melhor ensino gratuito de acordo com a região! Tudo já foi mapeado e padronizado! Se você é da Bavária, por exemplo, seu destino é estudar para técnico em agropecuária! Ponto! Se a família acha que o filho é diferente, procura o representante do estado que lhe aplica uma prova daquelas cabeludas para avaliar se o menino merece outro investimento que não seja aquele padronizado! Se passou, tudo bem, o estado facilita a vida do garoto e garante o ensino especial gratuito! Caso contrário, só com o dinheiro da família! E os alemães como se sabe são campeões em tudo, até no 7×1 ! Rs.

Leave a Reply